Casa do Pequeno Cidadão conquista Selo de Direitos Humanos e Diversidade em três unidades

dez/2024

Casa do Pequeno Cidadão conquista Selo de Direitos Humanos e Diversidade em três unidades

A Casa do Pequeno Cidadão, referência no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi premiada com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade na 7ª edição da premiação realizada na última terça-feira, 10, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. Este selo reconhece as boas práticas de gestão da diversidade e a promoção dos direitos humanos por empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

A Casa do Pequeno Cidadão foi agraciada com o selo em três de suas unidades, que se destacaram por seus projetos inovadores.

Depois de um criterioso processo de avaliação junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, as unidades premiadas são:

  • SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes): Reconhecido pelo projeto “Sou único: o resgate da individualidade dentro do contexto coletivo”, que visa promover a individualidade das crianças e adolescentes acolhidos, respeitando suas particularidades, atendendo suas demandas, promovendo espaços de escuta e incentivo a expressão de opiniões, emoções e percepções, contribuindo para o desenvolvimento integral dentro do ambiente coletivo.
  • NAISPD (Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência): A unidade foi premiada pelo projeto “Fortalecimento de vínculos e estímulos cognitivos ao idoso com deficiência intelectual”, que oferece suporte especializado para o fortalecimento de vínculos afetivos e cognitivos de idosos com deficiência, promovendo sua autonomia e bem-estar.
  • República Masculina Jovem Cidadão: Com o projeto “Acolhimento, vida autônoma e independência do jovem em vulnerabilidade social”, a república visa fortalecer, promover a autonomia e a independência financeira e sustentável, com o propósito de potencializar o empoderamento de jovens do gênero masculino, com idades entre 18 e 21 anos.

A 7ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, referente aos anos de 2024 e 2025, contou com um número recorde de inscrições – 438 projetos submetidos à avaliação. A premiação da Casa do Pequeno Cidadão em três diferentes unidades, diante da concorrência de tantos projetos incríveis, reflete o compromisso da instituição com a qualidade dos serviços prestados, a excelência no atendimento e a primazia do cuidado com os atendidos.

A conquista do selo reforça a missão da Casa do Pequeno Cidadão de contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, promovendo o resgate da dignidade e o desenvolvimento de cidadãos. Para a equipe da Casa, este reconhecimento é um incentivo para continuar o trabalho transformador em prol de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.

Saiba mais sobre os nossos serviços: