Cultura e arte para a construção de uma identidade
Por Victória e Ariane – Psicóloga e Assistente social das Repúblicas Jovem da Casa do Pequeno Cidadão
A arte e a cultura são importantes para o desenvolvimento humano e social, elas nos ajudam a compreendermos o mundo, expressarmos nossos sentimentos e desenvolver a criatividade.
Buscamos transferir para os jovens das Repúblicas esses conceitos, além de proporcionar maior conhecimento dos espaços culturais pertencentes ao território da cidade de São Paulo, viabilizando a ocupação deles nesses locais.
Os jovens realizaram um passeio externo para o Tendal da Lapa, onde estava acontecendo a Semana do Circo – Festival Solos. Eles assistiram os espetáculos “Nós Podemos” do coletivo “As Amazonas” e “MCirco” de Artur Faleiros, além de testarem suas habilidades para as artes circenses.
O Tendal da Lapa é um conjunto arquitetônico que foi ocupado em 1989 e teve o seu primeiro nome de batismo “A Fábrica dos sonhos”, e atualmente o espaço abriga um centro cultural que oferece oficinas, apresentações de teatro, dança, esporte e música de forma gratuita.
As Repúblicas Jovem da Casa do Pequeno Cidadão buscam assegurar as manifestações culturais e estimular aos nossos jovens a cultura, a fim de auxiliá-los na formação de personalidade, valores e visão de mundo.
Saiba mais sobre as Repúblicas, siga-nos no Instagram.
- Cultura e arte Jovens das Repúblicas
- Cultura e arte Jovens das Repúblicas
- Cultura e arte Jovens das Repúblicas