Segurança e prevenção são palavras fundamentais para quem cuida de vidas e nós que fazemos a Casa do Pequeno Cidadão, nos esforçamos diariamente para prestar um serviço cada vez melhor. Pensando nisso, constituímos a nossa Brigada de Incêndio, composta por 13 brigadistas, funcionários que voluntariamente aceitaram ser capacitados para atuar na prevenção, no abandono e combate a um princípio de incêndio. .
Em 26 de agosto de 2020, foi ofertado um curso de formação de brigadistas, composto de aulas teóricas e práticas, com noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, reconhecimento do sistema de prevenção de Incêndios instalados na edificação e o seu funcionamento.
Ter uma brigada de incêndio em nosso Serviço de Acolhimento é de grande importância para a Entidade e todos que dela fazem parte, pois além de ser uma medida prevista na lei trabalhista a qual o empregador deve adequar-se, garante aos seus funcionários e acolhidos um ambiente seguro. Mais segurança implica em proporcionar ao trabalhador maior tranquilidade e melhora no desempenho das suas funções.
Por: Shirlene Queiroz