São realizadas, por exemplo, reuniões com as escolas para acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos acolhidos e demandas que surjam nesse ambiente, apoiando e aprimorando seu aprendizado.
Diversas articulações com as Unidades Básicas de Saúde, hospitais, ambientes terapêuticos, entre outros, são executadas com o objetivo de acompanhar sistematicamente a saúde mental e fÃsica das crianças e adolescentes.
Lazer e cultura não ficam de fora! Parcerias com shoppings, parques temáticos, teatros, cinemas, etc., são efetivadas, proporcionando conhecimento de maneira lúdica e, claro, muita diversão, que são tão importantes para o desenvolvimento dos nossos pequenos!
Assim, formamos essa REDE para garantir acesso aos direitos de todos, pois cuidar de crianças e adolescentes exige essa participação em conjunto.
Essas articulações são importantÃssimas para o desenvolvimento biológico, psicológico e social dos nossos Pequenos, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente, conhecido como ECA:
Art. 4º É dever da famÃlia, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Se você quiser se juntar a nós para continuar garantindo os direitos, nos ajude pelo link: https://pequenocidadao.provisorio.ws/nossos-parceiros
Por: Glaucia Reis, Rosanete Marinho e Paloma Sanches