Nós que trabalhamos e acompanhamos os jovens adultos, nos deparamos com o misto de sentimentos expressados por eles, que envolvem a alegria da tão esperada “maior idade”, e os desafios da vida adulta. Ou seja, compromissos profissionais, educacionais, vida afetiva, vida social, saúde mental, emocional e arrisco citar atividades físicas.
Os jovens desta instituição são conduzidos ao caminho que o estudo se faz necessário. Pontuamos sobre o valor do conhecimento, que é essencial tanto quanto a vida laboral, pois para se alcançar o sucesso profissional e atingir os objetivos se faz necessário muita dedicação, foco e estudos.
Orientamos sobre a importância dos investimentos financeiros, para a saída qualificada de cada um, sendo uma economia financeira para auxiliá-los em sua moradia autônoma, seja ela uma locação de uma kitnet, a aquisição do primeiro imóvel, ou ir morar com amigos. Incentivamos a sonhar grande, almejar crescimento pessoal e prosperidade. Para isso, são ofertadas aulas de educação financeira, ministrada por voluntários. Contamos também com a parceria na área jurídica para que as dúvidas sobre a diversidade de direitos e deveres de todo cidadão sejam sanadas. Há, ainda, diversos voluntários que contribuem para o aperfeiçoamento e evolução de cada jovem das Repúblicas Jovens da Casa do Pequeno Cidadão.
São muitos os desafios da vida adulta, mas trabalhamos todos os dias para orientar esses jovens. Juntos, nós formamos cidadãos para um mundo melhor.
Saiba mais sobre as repúblicas, acesse:
Jovem Kleber, ex-acolhido da República Masculina em sua primeira moradia autônoma